Seguidores

quinta-feira, 7 de junho de 2012

[RESENHA] Assassin's Creed Renascença


"Vou buscar vingança sobre todos aqueles que traíram a minha família. Eu sou Ézio Auditore, de Florença... Sou um assassino"



Após sofrer uma conspiração pela famílias poderosas de Florença, Ézio tem seu pai e seus dois irmãos levados a forca e executados publicamente, ele terá que deixar sua velha vida para trás e fugir levando o que restou de sua família para um lugar seguro. Durante sua jornada de vingança Ézio acaba por descobrir que sua família esconde um segredo que ele sequer seria capaz de imaginar, tanto seu pai quanto seu tio eram membros de uma ordem de assassinos que remontava à época das cruzadas, aos poucos enquanto seguia seu caminho foi tomando conhecimento sobre o seu legado, sua missão... Afinal, a execução de seu pai não fora um engano, o mataram porque sabia demais e porque poderia estragar um plano muito maior... Agora Ézio ia descobrindo quem eram seus verdadeiros inimigos, não era apenas questão de vingança, agora era uma missão pelo bem maior do mundo, e para isso ele teria de estar capacitado. Assim o jovem assassino dá inicio à uma aventura épica onde ele passará por várias cidades estado famosas do período renascentista como Veneza, testando suas habilidades contra todo tipo de adversidade e encontrando no caminho muitos mentores que lhe ajudarão a cumprir sua missão e lutarão lado a lado como irmãos.

_________________________________________________________________________________

Estou aqui de novo pessoal, não diria fazendo exatamente uma resenha, mas falando sobre o livro e dando minha opinião sobre o mesmo para que assim vocês possam decidir se vale a pena gastar seu dinheiro para ter essa obra em suas estantes.

Apesar de ser suspeito (por ser grande fã da série), tentarei ser o máximo crítico possível. Bem de princípio,  para quem não sabe, Assassin's Creed Renascença é uma adaptação do segundo game da bem sucedida série Assassin's Creed que está presente nos consoles caseiros e no PC. O livro conta a história de Ézio Auditore, um jovem que tem a vida que conhecia destruída e entra num mundo de conspirações e assassinatos com a intenção de vingar seu pai e seus irmãos que foram executados após serem traídos por um importante amigo da família, mas ele acaba descobrindo que tudo aquilo fazia parte de uma coisa maior, haviam mais inimigos do que ele esperava e agora deveria dedicar a sua vida ao legado que seu pai lhe deixará, o credo dos assassinos.

O ritmo da história é bem agitado, cheio de ação e combates empolgantes... Você não irá dormir lendo esse livro, disso tenha certeza. Outro ponto a favor é que pelo autor também ser um historiador ele conseguiu explorar bastante o período histórico falando sobre os lugares, e o que estava acontecendo naquela época enquanto a história de Ézio se desenrolava. Muita personagens históricas deram as caras, gente importante como Lorenzo de 'Médici e Leonardo da Vinci que por sua vez acabou se tornando uma das personagens mais cativantes do livro, durante a história acaba se tornando um grande amigo e aliado de Ézio, lhe dando todo apoio científico que sua mente brilhante poderia oferecer. Enquanto lia a obra acabei por me lembrar um pouco das histórias de Dan Brown, sabe, todo aqueles mistérios que envolvem a trama, conspirações, e verdades reveladores escondidas por trás das obras dos homens.

Agora queria falar um pouco do que não gostei. O livro sofre com o que eu chamo de "efeito ioiô", o que isso significa? Vou tentar explicar dando um exemplo... Eu saio de  São Gonçalo e vou para Niterói, de lá vou para São Paulo e parto então para Salvador, depois volto pra Niterói e resolvo ir pra São Paulo, mas lá descubro que tenho de voltar a São Gonçalo. A história é basicamente assim, um vai e vem danado, o personagem vive voltando a lugares que já esteve antes, mas não é culpa do autor, ele apenas adaptou fielmente para o livro o que ocorria no jogo.

Se vale a pena comprar e ler? Vale sim, fica ai a dica.

By Lohan XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? Concorda comigo?