Seguidores

domingo, 3 de junho de 2012

[HQ] Star Wars - Legado

"Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante."

Legado conta a história do neto de Luke Skywalker, sua jornada caótica pela galáxia definirá o destino de todos, os jedi, o império, os sith... Mas Cade não quer  ser um fantoche do destino, ele deseja se afastar de seu legado, da promessa que ele é para galáxia. Após ter sobrevivido ao ataque que destrui o templo jedi onde vivia ele passou a vida se escondendo de quem era, se tornou um caçador de recompensas frio e canalha, sem se importar com nada além dos créditos pelos seus serviços. Mas o que acontece quando a galáxia descombre sua verdadeira identidade? Quando o legado vem a tona? O último dos Skywalker terá que decidir entra a destruição do mundo ou a salvação, tudo dependerá de seus atos.

Bem, o que falar sobre Star Wars - Legado. Pra mim foi a história mais envolvente do UE (Universo Expandido, como é chamado o mundo de Star Wars retratado nas Hqs, seríes, livros e desenhos.). Cade é um personagem muito humano, cheio de dilemas, sempre indo de um polo ao outro quando se fala de emoções, as vezes agindo por impulso, outras mostrando que é muito mais inteligente do que pensam, caótico, rock and' roll e mega maneiro, sem dúvida o melhor anti-herói que já pude conhecer em todos mundos ficcionais que já tive o prazer de conhecer. As história também é cheia de reviravoltas, momentos críticos e bastante ação, sendo na minha opnião até mesmo melhor do que as duas trilogias de filmes que passaram nos cinemas. 

Se vale a pena ler? Muito! Pra quem não conhece Star Wars eu aconselharia a assistir uma das duas trilogias antes de ler essa história, só pra dar uma base.


Um comentário:

  1. Um salve para os fãs de Star Wars! E sim, existe quadrinhos de Star Wars, eles estão sendo publicados desde 1980, primeiro pela Marvel e depois pela Darkhorse.

    ResponderExcluir

E você? Concorda comigo?