Seguidores

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

[SÉRIE CRIS: 1] Promessas de Verão - Robin Jones Gunn


Tudo parecia perfeito, aquela garota de 14 anos vai passar as ferias na praia, na casa dos tios ricos, conhecer outras pessoas, lugares diferentes, e ainda por cima longes dos pais. Era tudo o que uma adolescente poderia querer. So que nem tudo sai do jeito que ela esperava. Ted, o rapaz mais bonito do lugar, parece nao se decidir se gosta de Cris ou de outra garota. Como se nao bastasse essa confusao de sentimentos, uma festa termina num acidenta fatal, Cris tem que contar a policia tudo o que sabe sobre o caso e explicar se tambem esta envolvida com drogas. Cris havia feito uma promessa a seus pais, nao fazer nada que se arrependesse mais tarde. Sera que ela vai conseguir cumprir a promessa ou vai topar qualquer coisa pra conquistar Ted.


Quando eu li esse livro pela primeira vez, eu tinha 13 anos. Sim, faz mais de 10 anos que eu fiz minha primeira leitura de 'Promessas de Verão', mas está aí um livro que quem lê não esquece e, sempre que dá, pega só pra ter um gostinho de novo de uma boa história.

Esse é o primeiro livro de uma Série chamada Série Cris. É tida como gospel e para adolescentes e para aqueles que estão chegando nessa faixa etária, porém eu a considero perfeita para qualquer idade.
Cris é uma menina que está passando uns tempos na casa de praia dos seus tios em Newport Beach. E tudo começa muito mal, com os surfistas da região zoando a protagonista por conta do maiô esdrúxulo que ela estava vestindo. E a partir daí, a tia resolve fazer uma transformação geral na sobrinha ajudando-a a subir a auto estima e fazer amizades na região.

Cris, então conhece Sam, um surfista descolado demais e seu amigo Ted, por quem Cris se apaixona. Desse encontro, ela vai começar a repensar sua vida, suas amizades, seu futuro e se envolver em situações extremas como drogas, morte e experiências que marcarão sua vida para sempre. O livro mantém um ritmo delicioso e eu, particularmente, me identifiquei muito com a protagonista em seus anseios, medos e ações, algo que ajudou muito na fluidez do livro.

Se você é jovem, não perca essa leitura e muito menos essa série toda, composta por 12 livros cuja eleição de um melhor é impossível. Robin Jones Gunn é uma ótima escritora, tendo o dom de conquistar adolescentes em todo o mundo e a tradução e publicação pela Editora Betânia está lindíssima. Se eu posso indicar um livro para pré-adolescentes, adolescentes e jovens adultos, esse com certeza é uma indicação certa. Com um início do que promete ser uma linda história de amor é uma boa leitura para relaxar um pouco do estresse do nosso cotidiano corrido.

4 comentários:

  1. O nome da autora não me é estranho, mas eu acho que não tinha ouvido falar desta série...
    Parece que estou perdendo ótimo livros, né? Vou adicionar à minha lista com certeza (:
    Ótima resenha, xx

    ResponderExcluir
  2. Parece uma leitura bem legal para os mais jovens, porém, não me interessou muito não. Acho que se tivesse nessa fase da adolescência me aventuraria a ler!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Olha esse livro deve ser um daqueles mega fofos ,adorei a sua resenha sá!Mas apesar disso não o leria agora...to muito sombrio kkk

    ResponderExcluir
  4. A Editora Betânia está relançando a série Cris!!
    Estão com capas novas e nova ortografia.
    Acesse lá: https://www.editorabetania.com.br/serie-cris

    ResponderExcluir

E você? Concorda comigo?